Para um negócio ter sucesso, ele deve ser viável. Isso implica fechar o mês no azul, gastando não exatamente o dinheiro gerado naquele período. No entanto, em qualquer caso, quando os registros são modernos, há sempre maneiras de trabalhar no bem-estar financeiro da organização. Essa é a razão pela qual você deve saber como determinar o benefício, um dos principais indicadores de que o trabalho está funcionando positivamente.


O presente artigo acolhe sutilezas a respeito do assunto. Vamos entender a distinção entre benefício e renda, mostrar como você pode avaliar a produtividade de seu empreendimento e, além disso, explicar por que esses números são tão significativos. Permaneça conosco.


Como calcular lucro da sua empresa passo a passo em 2022

Qualquer pessoa que veja dinheiro entrando no contêiner pode até ficar energizado, mas com alerta. Uma parte decente dessa soma é utilizada para cobrir os custos de trabalho da organização. Como tal, não cai diretamente no bolso do proprietário.


As passagens, adicionalmente chamadas de receitas, dizem respeito ao faturamento. Estas são as somas que você coleta vendendo um item ou administração.


Para calcular o benefício, você deseja obter a renda de um período específico - digamos, um mês ou um trimestre - e diminuir os custos. Isso incorpora tanto os custos de criação quanto outras despesas operacionais (aluguel, encargos, indenizações trabalhistas, entre outros).


Há também um terceiro indicador extremamente útil para a contabilidade: a receita líquida. É uma taxa obtida pela separação do benefício sobre a renda total do empreendimento. Vamos entender melhor mais tarde.


Dica: Como configurar um arranjo monetário empresarial


Instruções para calcular o benefício da organização

A estimativa de benefícios compreende uma atividade de dedução essencial. Você pensa essencialmente na cobrança completa e recusa os custos desse período. O resultado obtém uma sensação da solidez monetária do negócio.


Não obstante, é realmente importante que existam várias maneiras de calcular o benefício. Alguns supervisores gostam de separar o benefício líquido do benefício líquido. Observe a distinção:


Benefício líquido

Este principal considera os custos variáveis ​​do negócio, por exemplo, a aquisição de fontes de dados e o parcelamento de contas de água e energia.


O objetivo é compreender o gasto de criação, ou seja, quanto a organização paga para oferecer seus itens ou administrações à sociedade em geral.


Benefício líquido

Por outro lado, o ganho líquido considera, ao lado das despesas dos fatores, os custos próprios do empreendimento. Este resumo incorpora aluguel de loja, finanças e despesas, entre outras coisas que não variam em custo. Consequentemente, aparecemos com o pagamento genuíno para esse período.


Por exemplo, suponha que a receita de janeiro foi de R$ 20.000. Caso os custos fixos e variáveis ​​cheguem a R$ 12 mil, o ganho líquido do mês será de R$ 8 mil.


Receita geral

Por fim, temos a receita líquida, que é comunicada em forma de taxa. A equação de cálculo é a seguinte: benefício dividido pela renda vezes 100. À luz do modelo passado, teríamos:


Esse marcador de 40% diz respeito à produtividade do negócio, um trecho significativo de dados ao adquirir suporte ou crédito de terceiros. Só que o valor em reais pode não ser a ponto de obter a veracidade da organização.


Parece ótimo. Um benefício de R$ 8 mil em uma loja que fatura R$ 20 mil é uma coisa certa. Atualmente, no caso de outra loja faturar R$ 80.000 e adquirir um valor similar de R$ 8.000, a margem fica discreta em 10%.


Nesta situação posterior, é evidente que os gastos para subsidiar o empreendimento são muito maiores. Consequentemente, a aposta do infortúnio aumentará em meio ao baixo desenvolvimento.


Sem tantas seções, mas com despesas de trabalho lá em cima, quase certamente, os custos superarão a receita e a organização fechará o relatório de ativos sangrando dinheiro.



Por que o benefício da computação é tão importante?

A principal motivação para apurar o benefício é saber, de fato, quanto sobra no mês. Isso ajuda a entender como está indo o bem-estar monetário da associação.


Tudo considerado, quanto mais notável a soma, mais portas abertas os chefes devem colocar recursos em melhorias, expandir o negócio ou apenas reservar dinheiro em uma aplicação produtiva.


A séria confusão de muitos indivíduos que abraçam deve ser enganada pelo volume de negócios. Tudo considerado, a alta renda até recomenda uma conquista relativa. Seja como for, supondo que as despesas sejam mais altas, todo o trabalho para conseguir um emprego estável pode gerar números insignificantes.


Nesses momentos, vale a pena pensar em técnicas para cortar custos e assim incrementar a receita geral.


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