Header Ads Widget

Como armazenar o excesso de energia eólica debaixo d'água




 Com 17 novos projetos de parques eólicos feitos para a Escócia, o limite de energia eólica do Reino Unido está definido para mais de duas vezes.De qualquer forma, o que acontece quando a brisa está soprando, as turbinas estão gastando energia e não há interesse por isso?


É a partir de agora um problema. Em 2020, energia suficiente para abastecer mais de 1.000.000 residências foi desperdiçada por falta de capacidade, conforme relatório da KPMG enviado pela organização de energia Drax.


No entanto, uma empresa, que ganhou recentemente o prêmio Best of Innovation de 2022 na feira de inovação da CES, aceita que tem o acordo. A startup holandesa Ocean Grazer promoveu a Ocean Battery, que armazena energia sob o rancho da brisa.


Sempre que há superabundância de energia, a estrutura suga a água de um suprimento subterrâneo para bexigas intensas e adaptáveis ​​que ficam no fundo do oceano. Você poderia imaginá-los como grandes cilindros internos de bicicleta.


Esboço da estrutura de capacidade de energia submersa

A Sea Battery utiliza uma bexiga no fundo do oceano que retém a água sob tensão

A água nesses cilindros está sentindo o aperto, então, quando é fornecida, a água flui rapidamente e é coordenada por meio de turbinas, da mesma forma no leito oceânico, produzindo energia quando necessário.


“A Ocean Battery, na verdade, é fundada em uma inovação semelhante ao armazenamento hidráulico, onde a água é desviada através de uma represa em um córrego, mas a transformamos em algo que você pode transportar no fundo do oceano”, diz o CEO Frits Bliek.


Um protótipo destinado a águas profundas foi testado anteriormente no porto de Groningen, na Holanda. A empresa está atualmente se preparando para testar uma segunda estrutura que foi alterada para águas mais rasas em um lago no norte da Holanda. Isso deve ser funcional daqui a um ano.

Como armazenar o excesso de energia eólica debaixo d'água

Muitos cultivadores eólicos em terra já usam baterias para armazenar energia adicional, mas existem vários problemas com relação ao uso desses em direção ao mar.


"Se você deseja construir uma enorme estrutura de mira em direção ao mar, também teria que fabricar um palco realmente gigantesco feito de compartimentos oceânicos e que foi considerado extremamente caro. Da mesma forma, a vida útil das baterias não é extremamente longa, ", diz o Sr. Bliek.


Estrutura do modelo

Foto FONTE, OCEAN GRAZER

Inscrição de imagem,

O modelo da Sea Grazer sendo trazido para a água - atualmente está organizando um teste maior

Enquanto as baterias de partículas de lítio podem durar de 5.000 a 10.000 ciclos de carregamento, a Ocean Battery pode levar mais tempo para 1.000.000, diz ele. No entanto, o custo da capacidade geralmente é algo muito semelhante, essa vida útil prolongada o torna muito menos caro em geral.


"Observamos muito bem que pode haver águas rasas inerentes onde quer que os ranchos eólicos estejam sendo fabricados, e isso também é adorável no final do dia", diz Bliek.


Ele também acha que a inovação pode ser usada perto de fazendas de sol, desde que haja um lago por perto.


Linha escura de apresentação

Mais inovação de negócios:


Por que as vacas podem estar escondendo algo, mas a IA pode detectá-lo

A disputa pelo avião de carga à medida que os custos de transporte decolam

Como um robô em que você se senta - mas é seguro?

Como podemos atrair mais mulheres para a codificação?

Contenção sobre pellets de madeira como fonte de energia elétrica eficiente

Linha escura de apresentação

Dr. Gavin Harper, pesquisador da Faraday Institution da Universidade de Birmingham, diz que o destino do armazenamento de energia provavelmente incluirá uma mistura de vários métodos.


"Diferentes avanços no armazenamento de energia são apropriados para armazenar energia em várias escalas de tempo. Alguns são mais qualificados para armazenamento de energia de resposta extremamente rápida e outros são adequados para capacidade de energia de longo prazo."


"Um dos benefícios genuínos com esse tipo de inovação é que ela elimina a utilização de materiais básicos - por exemplo, cobalto, níquel e lítio - que são os principais metais da inovação utilizados na produção de baterias de partículas de lítio".


Esses materiais são caros e difíceis de encontrar.

De qualquer forma, há preocupações sobre a praticidade monetária da estrutura, diz o pesquisador de estruturas e estratégia de energia, O problema que uma tonelada de avanços no armazenamento de energia enfrenta é que o benefício de economizar energia nessa escala não é alto neste mercado, por isso consumiria a maior parte do dia para pagar."


A capacidade da bateria baseada em terra é mais útil para controlar as empresas, pois pode ser muito bem utilizada para lidar com diferentes problemas com a matriz, como quando os cabos elétricos estão próximos o máximo possível, diz ele.


voltar

Postar um comentário

0 Comentários